Código Não Binário

Identificamos que não há nenhuma iniciativa web/mobile que promova o acesso de pessoas LGBTQIAP+ ao mercado de TI+. Foram encontradas iniciativas direcionadas a esta população de maneira genérica ou com foco, por exemplo, na população T, porém nenhuma com foco em tec. Neste mercado as iniciativas existentes são direcionadas a mulheres e pessoas negras. Assim, o projeto é original na medida em que desafia a binariedade, une conhecimentos em tecnologia, nas principais questões deste mercado, nos direitos da população LGBTQIAP+ e na gestão de RH para preencher este vácuo de maneira assertiva e ampla. Causará efetivo impacto promovendo empregabilidade de pessoas LGBTQIAP+ em um mercado com demanda represada de profissionais, alto crescimento e média de remuneração.

O Vagas lgbTI+ surge para conectar LGBTQIAP+ e organizações com oportunidades de trabalho e formação em áreas ligadas a tecnologia (como design, mídias sociais etc., que apelidamos de TI+). Colaboramos para que pessoas LGBTQIAP+ aproveitem a empregabilidade neste mercado em crescimento e alta média remuneratória.

O projeto realiza a estruturação e desenvolvimento de comunidade e plataforma digital, unindo vagas e talentos em TI+, exclusivamente LGBTQIAP+.

A plataforma oferece para as pessoas usuárias, candidatas, a visualização de vagas, criação de perfis e candidaturas e de assinatura para funcionalidades específicas. De outro lado terá organizações clientes dispostas a oferecer oportunidades de trabalho e formação mediante contratação de planos, por ex. conforme número de vagas e porte da organização.

Atualmente o projeto está em fase de captação de recursos.

Amostras